O Dilema do Professor. Formar para quê?

Influência do nível de exigência conceptual dos exames nacionais de biologia na contextualização pedagógica e na aprendizagem científica de alunos socialmente diferenciados.




Recomendar livro a um amigo
Colaboração com a entidade: Universidade de Lisboa
Colecção: Pedagogia e Educação

Sinopse:

O estudo analisa o grau de coerência entre as competências científicas valorizadas nos princípios curriculares e nos exames nacionais de biologia do ensino secundário e explora em que medida a tipologia desses provas condiciona o nível de exigência conceptual dos professores e o sucesso de alunos de escolas socialmente diferenciadas.

Detalhes:

Ano: 2008
Capa: capa mole
Tipo: Livro
N. páginas: 211
Formato: 23x16
ISBN: 978-972-772-770-4
Comentários de utilizadores

Não existem Comentários


Adicionar Comentário
carrinho de compras
notícias
06/11/2019
Kosovo – A Incoerência de uma Independência Inédita, da autoria de Raul Cunha
LANÇAMENTO: dia 6 de Novembro (4.ª feira), às 18h00, no Instituto Universitário Militar, em Lisboa. Apresentação: jornalista Luísa Meireles (directora da Agência Lusa)

02/11/2019
Dona Esther e os Coronéis – Uma História de Boneca, da autoria de Fátima Pinto Leite
LANÇAMENTO: dia 2 de Novembro (sáb.), às 16h30, na Biblioteca da Câmara Municipal de Gavião

26/10/2019
MUNDO(S) – Livros 6 – Coletânea de Poesia Lusófona
LANÇAMENTO: 26 de Outubro (sáb.), às 16h00, na Sociedade Nacional de Belas Artes, em Lisboa. Apresentação dos autores e da obra por Ângelo Rodrigues

26/10/2019
O MARQUÊS DE POMBAL E A FAMÍLIA TÁVORA
LANÇAMENTO: 26 de Outubro de 2019, às 15h00, no Hotel Solverde – Granja, em Espinho

19/10/2019
DESENHO INFANTIL, da autoria de Orlando Fialho
LANÇAMENTO: dia 19 de Outubro de 2019 (Sábado), às 18h15, no Holiday Inn Lisbon-Continental, em Lisboa. Apresentação: Dr.ª Maria Fernanda Alexandre

29/07/2013
Colibri no Facebook
A nossa página no Facebook www.facebook.com/EdicoesColibri

31/05/2013
CONTACTO
Contacto telefónico 21 931 74 99