Luís Piçarra

A Voz Imensa




Recomendar livro a um amigo
Autoria: Alberto Franco

Sinopse:

Luís Piçarra, um dos mais populares e cosmopolitas cantores portugueses, levou uma existência acidentada, repleta de instantes de glória, mas também de adversidades. Pisou palcos de grandes salas e de teatros de ínfima ordem. Conheceu a fortuna e a privação. Senhor duma voz de ouro (orgulhava-se de ter gravado 999 canções), perdeu-a ingloriamente numa emboscada de guerra, no interior de Angola. Nunca lhe faltou, porém, sentido de humor, e uma ironia muito própria que o fazia gracejar com os próprios desaires. Português à solta pelo mundo (num tempo em que os horizontes de muitos dos seus compatriotas terminavam em Badajoz...), Piçarra tinha a perspicácia suficiente para saber que não adiantava zangar-se com a vida – por mais partidas que esta lhe pregasse. Manteve o mesmo espírito até ao fim. Com o seu porte de aristocrata decadente, lembrava uma personagem de Fellini, talvez o velho dançarino protagonista do melancólico «Ginger e Fred». Um artista veterano, lúcido e desenganado, mas que não perdera de todo o magnetismo do tempo em que fora uma vedeta de projecção internacional.

Índice:

SOBRE O AUTOR:

Alberto Franco (Lisboa, 1962) – Tem reportagens publicadas no Público, Diário de Notícias, Expresso, Diário do Alentejo, Tempo Livre, A Outra Margem, Jornal de Moura, Imenso Sul e Memória Alentejana. Publicou "A Revolução é a Minha Namorada – Memória de António Gonçalves Correia, Anarquista Alentejano", "A Planície – Uma Voz na Década do Silêncio", "Campo Pequeno – Crónica da Monumental de Lisboa", "O Homem que Matou Sidónio Paes" e "Fialho - Gastronomia Alentejana". Embora nascido em Lisboa, viveu toda a infância e adolescência em Moura, no Alentejo. É licenciado em Direito pela Universidade de Lisboa.

Detalhes:

Ano: 2010
Capa: capa mole
Tipo: Livro
N. páginas: 199
Formato: 23x16,5
ISBN: 978-989-689-005-6
Comentários de utilizadores

Não existem Comentários


Adicionar Comentário
carrinho de compras
notícias
22/10/2018
RITMOS AFECTIVOS NAS ARTES PERFORMATIVAS, da autoria de Ana Pais
LANÇAMENTO: Dia 22 de Outubro de 2018 (2.ª feira), às 19h00, no Teatro Municipal São Luiz. Conversa com Paula Varanda, Pedro Gil, Rui Pina Coelho e a Autora

20/10/2018
A DIMENSÃO TEATRAL DO AUTO DA FÉ, da autoria de Bruno Schiappa
APRESENTAÇÃO: Dia 20 de Outubro de 2018 (sábado), às 17h00, no Átrio do Teatro Nacional D. Maria II, em Lisboa

29/07/2013
Colibri no Facebook
A nossa página no Facebook www.facebook.com/EdicoesColibri

31/05/2013
CONTACTO
Contacto telefónico 21 931 74 99