Um País Silencioso

Uma história das Linhas de Torres Vedras




Recomendar livro a um amigo
Colaboração com a entidade: Câmara Municipal de Torres Vedras

Sinopse:

Como tantos jovens da sua idade, Corbeau alistou-se nos exércitos de Napoleão e, aos 30 anos, integrou o Exército de Portugal, comandado por André Massena, com a missão de invadir de novo o reino luso. Atravessou os Pirinéus sob a chefia de Clausel, com quem partilhava a terra natal – Mirepoix – um pequeno burgo ao Sul da França, e a Amizade cimentada em palcos da guerra. Corbeau chegou às Linhas de Torres Vedras, a 12 de Outubro de 1810, tendo conhecido, na igreja da pequena aldeia de Matacães, uma jovem de nome Maria, por quem se apaixonou. Maria tornara se a sua Amiga, confidente e enfermeira, mas também a sua eterna lembrança…

Índice:

O AUTOR:
Carlos Guardado da Silva, 1971. É licenciado em História, mestre e Doutor em História Medieval e pós graduado em Ciências Documentais – variantes de Arquivo e Biblioteca e Documentação pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, instituição de que é investigador externo do Instituto de História Regional e do Municipalismo Alexandre Herculano e professor do curso de mestrado em Ciências da Documentação e Informação. É ainda director do Arquivo Municipal de Torres Vedras, presidente da Comissão Executiva para a Comemoração do Bicentenário das Linhas de Torres Vedras e (co) autor de cerca de vinte livros e cinquenta artigos, entre os quais se destacam: “O mosteiro de S. Vicente de Fora: a comunidade regrante e o património rural (séculos XII XIII)”, Lisboa, Colibri, 2002; “Eram tantas vezes… Histórias do Cadaval”, Cadaval, Câmara Municipal, 2005; “Lisboa Medieval: a organização e a estruturação do espaço urbano”, Lisboa, Colibri, 2008 (2.ª ed. 2010); “Torres Vedras: Antiga e Medieval”, Lisboa, Colibri/C.M. Torres Vedras, 2008.

O ILUSTRADOR:
Daniel Silvestre da Silva. Nasceu em Lisboa, viveu em Torres Vedras, estudou artes plásticas nas Caldas da Rainha e fez um mestrado em desenho no Porto. Ilustrou para autores como Alice Vieira, Ana Saldanha, João Pedro Mésseder, José Jorge Letria e Wang Souying & Ana Cristina Alves. Actualmente é docente convidado na Escola de Arquitectura da Universidade do Minho, em Guimarães.

Detalhes:

Ano: 2010
Capa: capa dura
Tipo: Livro
N. páginas: 88
Formato: 23x16
ISBN: 978-989-689-043-8
Comentários de utilizadores

Não existem Comentários


Adicionar Comentário
carrinho de compras
notícias
04/09/2017
FÉRIAS EM AGOSTO
Estimado(a)s Clientes e Amigo(a)s Entre 31 de Julho e 1 de Setembro não podemos satisfazer quaisquer encomendas, por motivo de Férias do pessoal. A partir de 4 de Setembro retomamos a nossa actividade normal. Pedindo desculpas por eventuais incómodos, agradecemos a vossa preferência... COLIBRI com gosto, para LER também em AGOSTO!

02/09/2017
FRANCO ATIRADOR – Textos de Cidadania de um Alentejano de Estremoz, da autoria de Hernâni Matos
LANÇAMENTO: Dia 2 de Setembro de 2017 (sábado), às 16h00, na Igreja dos Congregados, em Estremoz

24/08/2017
O BARRANQUENHO - Língua, Cultura e Tradição, da autoria de María Victoria Navas
LANÇAMENTO: Dia 24 de Agosto de 2017 (5.ª feira), às 21h00, no Museu Municipal de Arqueologia e Etnografia, em Barrancos

29/07/2013
Colibri no Facebook
A nossa página no Facebook www.facebook.com/EdicoesColibri

31/05/2013
CONTACTO
Contacto telefónico 21 931 74 99