|
|
Remechido
e o Desastre de Albufeira
Recomendar livro a um amigo
|
Sinopse:
Ao relato foi atribuído o título de “Memoria dos desastrosos acontecimentos de Albufeira; por ocasião da invasão dos guerrilhas em Julho de 1833.“
Este relato durante muitos anos esteve apenas acessível a investigadores e era muito pouco conhecido, e será com base na segunda edição de 1893 que irei relatar uma vez mais os “acontecimentos” e sempre que algo haja a acrescentar o mesmo será interrompido e explicado de forma a ajudar a compreender a evolução do próprio relato, assim como serão dadas opiniões por julgar mais óbvias e reais.
A primeira edição oficial dos relatos é de 1873 (Lagos, Tipografia Lacobrigense) da qual não tive acesso, a segunda edição é de 1893 (edição da Typographia Burocrática de Tavira) o qual servirá de base a este livro. Segundo as notas introdutórias desta edição julga-se ser o relator, Francisco António da Silva Cabrita, sendo também opinião partilhada por outros analistas e investigadores.
Índice:
CARTA PREFÁCIO INTRODUÇÃO RELATO DE AUTOR ANÓNIMO FRANCISCO ANTÓNIO SILVA CABRITA INÍCIO DO RELATO OS ESCAPADOS E AS MORTES DA BATALHA BIBLIOGRAFIA
O AUTOR: Sergio Santos Brito, natural de Alcantarilha, é gerente bancário na sua cidade de Albufeira que o adoptou desde cedo, autodidacta apaixonado pela história regional do seu Algarve. Voluntario sempre disponível a sua intervenção cívica passa pelo Rotary Clube de Albufeira, assim como por inúmeras iniciativas ao longo dos últimos anos sempre que o horário permite.
Detalhes:
Ano: 2011
Capa: capa mole
Tipo: Livro
N. páginas: 194
Formato: 23x16
ISBN: 978-989-689-110-7
|
Outros livros relacionados
Comentários de utilizadores
|
31/12/2019
POLÍTICA DE PRIVACIDADE E PROTECÇÃO DE DADOS (RGPD)
RGPD: Como é do conhecimento público, o novo Regulamento Geral de Proteção de Dados é aplicável desde 25 de maio 2018 em todos os Estados-Membros da União Europeia.
Navegar no nosso site implica concordar com a nossa política de privacidade (ver AQUI: https://drive.google.com/file/d/1DiXJS-AUwZBB7diQJS5xWrFBDLedWG9c/view). Se não concordar, pode contactar-nos pelos canais alternativos: e-mail ou telefone.
29/07/2013
Colibri no Facebook
A nossa página no Facebook
www.facebook.com/EdicoesColibri
31/05/2013
CONTACTO
Contacto telefónico 21 931 74 99
|