No dia de São Lourenço

Na dia Son Leenço – O Encanto do Auto de Floripes




Recomendar livro a um amigo
Autoria: Goretti Pina

Sinopse:

Paulo é um jovem médico português que vem para a ilha do Príncipe em missão de trabalho. Chega no dia de São Lourenço, precisamente dezasseis anos depois de ter lá estado pela primeira vez. E encontra na cidade de St.º António o mesmo alvoroço de festa. À primeira vista apaixona-se por Isma, a Floripes do ano. Ela, nesse dia, devido à representação do Auto de Floripes, é o centro das atenções. Gosta de Edson, que conhece desde criança. Ele é um rapaz com um nível de vida satisfatório para o meio, e tem todas as raparigas aos seus pés. Nunca lhe ligou nenhuma até àquele dia em que ela aparece deslumbrante como personagem principal do mais aguardado evento. Mas Isma apaixona-se por Paulo. Acaba por formar com ambos um polémico triângulo amoroso reprovado desde o início por Sabina, a sua melhor amiga. Isma é a primeira de muitos filhos de Ma Gaane, uma mulher especial que carrega com ela um segredo. Esse segredo, ao ser descoberto, muda para sempre a vida de Paulo. Um ano depois, no dia de São Lourenço, ele reencontra Shenneyder, uma turista alemã que conhecera, ano e meio antes, numa exposição fotográfica na cidade de Mindelo em Cabo Verde. A história é sobre a amizade, a traição, o direito à educação e à cultura e tudo aquilo a que se pode chamar de destino ou fruto do acaso.

Índice:

A Autora:

Alice Goretti Dias Xavier de Pina nasceu na cidade de St.º António, na ilha do Príncipe. Em 1993 mudou-se para a ilha de S. Tomé para concluir os estudos secundários no Liceu Nacional. Regressou à ilha do Príncipe onde trabalhou como professora eventual de Português no ensino secundário. De novo em S. Tomé, foi secretária do ministro da Saúde, no IV governo constitucional, tirou o curso de Formação de Empresários, e integrou a direcção da Associação de Jovens Santomenses com Iniciativa Empresarial até ao ano de 2000. Em 1996 levou a público a sua primeira colecção de moda. Seguiram-se diversas exposições individuais e colectivas por vários países, e algumas menções de reconhecimento, a mais recente em Fevereiro de 2012. Veio para Portugal no ano de 2000, onde, além de conciliar os estudos e o trabalho, continuou ligada ao associativismo e à moda sem nunca abandonar o gosto pela escrita. Em 2003 concluiu o curso de Marketing Internacional para a Indústria do Vestuário pela Escola Profissional Magestil, um ano após ter ingressado no ensino superior. É licenciada em Direito e pós-graduada em Criminologia pela Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias (ULHT) de Lisboa, cidade, onde reside e trabalha como criadora de moda autónoma e como agente de mediação intercultural nos serviços públicos. Tem poemas publicados na secção de Escrita Criativa da revista Lusófona de Línguas, Culturas e Tradução, Babilónia, de 2005. Em 1998, participou no concurso de literatura Prémio PALOP/98 com a obra O amor da filha do angolar que foi selecionada para concorrer internacionalmente em Maputo, em Fevereiro de 1999.
Em 2010 ganhou o concurso Criar Lusofonia, promovido pelo Centro Nacional de Cultura (CNC), com o projecto literário No dia de São Lourenço. Publicou em Novembro de 2012 a obra poética Viagem, com a editora Lugar da Palavra e recentemente participou na antologia poética (Poética II) da editora Minerva.

Detalhes:

Ano: 2013
Capa: capa mole
Tipo: Livro
N. páginas: 316
Formato: 23x16
ISBN: 978-989-689-335-4
Comentários de utilizadores

Não existem Comentários


Adicionar Comentário
carrinho de compras
notícias
09/09/2018
GRANDE GUERRA 1914-1918, da autoria de Ana Maria Paiva Morão
LANÇAMENTO: dia 09 de Setembro (dom.), às 11h00, na Casa do Povo de Montalvão

08/09/2018
O MILAGRE DAS ABELHAS – Pela nossa Saúde, de Paula Branco
APRESENTAÇÃO: Dia 08 de Setembro de 2018 (sáb.), às 11h00, no "Festival do Mel", em Loures

02/09/2018
FÉRIAS EM AGOSTO
Estimado(a)s Clientes e Amigo(a)s Encerramos para férias entre 1 de Agosto e 2 de Setembro, por isso não podemos satisfazer quaisquer encomendas. A partir de 3 de Setembro retomamos a nossa actividade normal. Pedindo desculpas por eventuais incómodos, agradecemos a vossa preferência... COLIBRI com gosto, para LER também em AGOSTO!

01/09/2018
COMENDA COM GENTE – Fotobiografia de uma Aldeia Alentejana, da autoria de Jorge Branco
APRESENTAÇÃO: dia 01 de Setembro (sáb.), às 15h00, no Salão Paroquial e Comunitário da Comenda. Apresentação: Dr. Silvestre Lacerda (Director do Arquivo Nacional da Torre do Tombo)

29/07/2013
Colibri no Facebook
A nossa página no Facebook www.facebook.com/EdicoesColibri

31/05/2013
CONTACTO
Contacto telefónico 21 931 74 99