Na Terra dos TTR




Recomendar livro a um amigo
Autoria: Adolfo Maria

Sinopse:

Quando e como os humanos desse país descrito pelo autor se transformaram em TTR (tê-tê-érre)? Haverá possibilidades de readquirirem a condição humana? São estes os enigmas que o tal professor tenta resolver, no seu percurso de luta contínua pela liberdade. Um caminhar feito das mais variadas vivências onde sobressai a grandeza de mulheres como Magda e Magdalena, avassaladoras paixões, amizades de aço. Numa terra onde as esperanças dos desvalidos se consubstanciam na crença em acções justiceiras de santas como Kimpa Vita e Madalena ou na criação de uma religião. Há também os subtis fluidos! Aqueles utilizados pelo professor na sua tarefa de perscrutar o fundo dos TTR e transformá-los. Mas quando as energias universais são mais que o palpável real e o podem transformar? (…) [J. K.]

Índice:

I – A história deles
II – Magda e a sua história
III – Estórias desta história
IV – E o Professor?
V – O intermezzo
VI – Madalena-Maguedá, as lendas e as sementes
VII – Uma piteira com história



O AUTOR:

Adolfo Maria, nascido em Luanda, é conhecido pela sua participação na luta pela Independência de Angola.
Na sua juventude foi um dos dirigentes do Cine Clube de Luanda e da Sociedade Cultural de Angola onde era um dos redactores do jornal Cultura. Esteve preso em 1959 pela polícia política portuguesa, a PIDE, por actividades nacionalistas. Foi redactor do jornal diário angolano ABC.
No exílio, foi um dos fundadores do Centro de Estudos Angolanos, em Argel. Nas fileiras do MPLA, na II Região político-militar, dirigiu a Rádio Angola Combatente. Fez parte, em 1974, de uma tendência do MPLA, a Revolta Activa. Por esse facto, cinco meses após a independência, foi obrigado a esconder-se durante quase três anos para escapar à captura pela polícia política angolana, a DISA, que encarcerara outros elementos daquela tendência. Em 1979 foi expulso para Portugal. Publicou artigos nos extintos jornais A Capital e O Jornal, de Lisboa.

Detalhes:

Ano: 2014
Capa: capa mole
Tipo: Livro
N. páginas: 185
Formato: 23x16
ISBN: 978-989-689-415-3
Comentários de utilizadores

Não existem Comentários


Adicionar Comentário
carrinho de compras
notícias
28/11/2017
E ANICETO VEM À LUZ, da autoria de Joseia Matos Mira
LANÇAMENTO: Dia 28 de Novembro de 2017 (3.ª feira), às 18h00, na Biblioteca Palácio Galveias, em Lisboa. Apresentação: Fernando Couto e Santos

20/11/2017
JOÃO INOCÊNCIO CAMACHO DE FREITAS, da autoria de João Abel de Freitas
APRESENTAÇÃO: Dia 20 de Novembro de 2017 (2.ª feira), às 18h00, Auditório da Reitoria da Universidade da Madeira. Apresentação – Marcelino de Castro (Director da Revista Islenha)

18/11/2017
ANGOLA – O 4 de Fevereiro de 1961 em Luanda e Outras Memórias, da autoria de César Gomes
LANÇAMENTO: dia 18 de Novembro de 2017 (sábado), às 15h30, Auditório do Hotel Solverde, Granja (Espinho)

29/07/2013
Colibri no Facebook
A nossa página no Facebook www.facebook.com/EdicoesColibri

31/05/2013
CONTACTO
Contacto telefónico 21 931 74 99