Versos Dispersos




Recomendar livro a um amigo
Autoria: José da Luz

Sinopse:

A vida é uma ilusão ¶ E nisso a minha se traduz ¶ Vivendo na escuridão¶ E sendo o José da Luz ****************************************************** NÃO ME VENHAM COM CANTIGAS ¶¶ I ¶¶ Não me venham com cantigas ¶ Ai dessas de embalar ¶ O meu coração ainda bate ¶ E está livre para amar ¶¶ II ¶¶ Ó raparigas do meu tempo ¶ Desse tempo do passado ¶ Onde o amor era proibido ¶ E dar um beijo era pecado ¶¶ III ¶¶ Agora o amor é livre ¶ Tão livre como o pensamento ¶ Ama-se aqui e ali ¶ E ama-se fora de tempo ¶¶ IV ¶¶ Mudam-se os tempos e as vontades ¶ Anda tudo em mudança ¶ Como é linda a liberdade ¶ Amar e ter esperança

Índice:

*****

AUTOR

JOSÉ FRANCISCO FRASQUILHO NOGUEIRA nasceu na velhinha Aldeia da Luz. É o mais velho de cinco irmãos: Margarida, Bernardo, José Maria e Natércia da Luz.
Frequentou o curso de serralheiro em regime de aperfeiçoamento na Escola Industrial e Comercial de Moura. Cumpriu o serviço militar obrigatório na graduação de primeiro cabo na especialidade de P.C.T.
Pai e avô solteiro. Profissão de serralheiro soldador. Atualmente na reforma, mas ainda executando alguns pequenos trabalhos.
Reside há já alguns anos em Montemor-o-Novo, por isso se considera Luz Ó Montemorense.
Tendo gosto pela leitura, começou a frequentar a Biblioteca Municipal Almeida Faria de Montemor-o-Novo. Na Biblioteca frequentou uma ação de sensibilização às tecnologias e foi aí, com a criação de conta no Facebook, que nasceu o José da Luz e que se iniciou na escrita e publicação de versos e poesia. Com a insistência dos amigos para que publicasse um livro, e seguindo a velha máxima da trilogia ‘a árvore, o filho e o livro’, resolveu publicar o seu primeiro livro de poesia. Homem de palavra fácil e rima sempre pronta, brinda-nos todos os dias com a sua alegria poética. A vida nem sempre lhe sorriu, mas, com a sua convicção e determinação, sempre alcançou os seus objetivos.
Pensador, lutador e poeta, apresenta-nos Versos Dispersos, um livro que agradará, certamente, a qualquer leitor. [Liliana Pincante]

Detalhes:

Ano: 2019
Capa: capa mole
Tipo: Livro
N. páginas: 212
Formato: 23x16
ISBN: 9789896899165
Comentários de utilizadores

Não existem Comentários


Adicionar Comentário
carrinho de compras
notícias
19/03/2020
JARDINS IMAGINÁRIOS, da autoria de Francisco Martins da Silva
LANÇAMENTO: dia 19 de Março de 2020 (5.ª feira), às 18h30, na Galeria SPGL, em Lisboa

21/02/2020
ESTORIETAS VADIAS, da autoria de Eurico Figueiredo
LANÇAMENTO: dia 21 de Fevereiro (6.ª feira) às 18h30, na FNAC NorteShopping, Senhora da Hora (Porto). Apresentação: Luísa Feijó (tradutora) e Alexandre Alves da Costa (arquitecto)

08/02/2020
UM RANGER NA GUERRA COLONIAL – Guiné-Bissau (1973-74), da autoria de José Saúde
APRESENTAÇÃO: dia 08 de Fevereiro (sábado) às 15h00, na Casa do Alentejo, em Lisboa. Apresentação: Major-General Raul Cunha e Dr. Luís Graça

01/02/2020
O CAVADOR QUE LIA LIVROS NO TEMPO DE SALAZAR, da autoria de Francisco Cantanhede
APRESENTAÇÃO: dia 1 de Fevereiro (sábado) às 15h00, na Biblioteca Municipal de Faro. Apresentação: Fernando Évora

29/07/2013
Colibri no Facebook
A nossa página no Facebook www.facebook.com/EdicoesColibri

31/05/2013
CONTACTO
Contacto telefónico 21 931 74 99