Mulher Desesperada




Recomendar livro a um amigo
Autoria: César Gomes

Sinopse:

A que vai ser mãe tem de produzir no mesmo útero dois óvulos, o que sucede com os animais, ou, se a mulher está em tratamento para a ovulação e tem relações sexuais com dois homens no mesmo dia, ou no máximo até 48 depois, os espermatozóides de cada homem vão transformar os óvulos em ovos reprodutivos que, separadamente, se dividem. No parto nota-se que os dois fetos são totalmente diferentes, tanto física como geneticamente. Para se confirmar que a fecundação fora heteroparental é indispensável recorrer-se ao ADN. ******************************************************** Na aceção mais antiga, pálio era uma capa ou manto, que passou por várias formas. Era um adorno feito em lã de cordeiro, pretendendo representar a ovelha tresmalhada, que o pastor (padre) colocava sobre o ombro esquerdo e levava para o seu rebanho. Esta parábola da ovelha tresmalhada, que o pastor procurava no deserto, era, para os padres da Igreja, a imagem de Cristo Morto, considerado como o símbolo do grande poder papal. O pálio teve várias formas e feitios, desde cachecol a adornos semelhantes, não indo para além de uma espécie de colarinho, com a largura aproximada de seis centímetros. A certa altura, passou a ser uma vestimenta larga e comprida, que recobria o padre. Mas, depois, voltou a ser colocado sobre os ombros. Atualmente, tem a forma de Y, não sendo mais largo do que 10 centímetros, e usa-se envolto ao pescoço, em que a haste inferior da referida letra cai a meio do peito do sacerdote, qualquer que seja o posto que ele tiver, desde o padre até ao Papa. Neste pálio, existem cinco cruzes, a pretender lembrar as chagas de Cristo ao ser Morto.

Índice:

Agradecimentos

Prefácio

Introdução
Considerações
A família de David Freitas
O encontro com Maria Odete
O parto gemelar e a felicidade de Ana Maria
A menopausa de Adosinda
O parto gemelar
Cassiano, o filho de Adosinda
As drogas ilícitas

Bibliografia

* * * * *

O AUTOR:

CÉSAR AUGUSTO GOMES – Escalhão, 1931 Monitor da Escola de Enfermagem Artur Ravara. Licenciado em Medicina-1969 na Faculdade de Medicina do Porto. Especialista em Medicina Interna e Gastrenterologia. Trabalhou com o Professor Villardel e Marti Vicete em Barcelona. Fez o curso de Ecografia. Foi assistente da Faculdade de Medicina em Luanda, e na Faculdade de Medicina do Porto. Fundou as Unidades de Laparoscopia e de Proctologia no Hospital de S. João. Co-fundador da Sociedade Portuguesa de Coloproctologia. Criou as Jornadas de Medicina Gastrenterológica a Sul do Douro e foi seu diretor durante 10 anos. Fez palestras em Portugal, Brasil, Espanha Itália, Checoslováquia, Polónia e Moçambique. Publicou Via Sacra e Meditação – Traços de uma Vivência; Raia Molhada; Ontem futuro de Amanhã; Angola – o 4 de fevereiro de 1961; Ser ou não Ser... Tradições de uma Aldeia Portuguesa e O Marquês de Pombal e a Família Távora e Interesse Histórico – Casqueiro, Palito Métrico, Matança Artesanal do Porco, Viagens e Cultura.

Detalhes:

Ano: 2021
Capa: capa mole
Tipo: Livro
N. páginas: 126
Formato: 23x16
ISBN: 9789895660582
Comentários de utilizadores

Não existem Comentários


Adicionar Comentário
carrinho de compras
notícias
31/12/2019
POLÍTICA DE PRIVACIDADE E PROTECÇÃO DE DADOS (RGPD)
RGPD: Como é do conhecimento público, o novo Regulamento Geral de Proteção de Dados é aplicável desde 25 de maio 2018 em todos os Estados-Membros da União Europeia. Navegar no nosso site implica concordar com a nossa política de privacidade (ver AQUI: https://drive.google.com/file/d/1DiXJS-AUwZBB7diQJS5xWrFBDLedWG9c/view). Se não concordar, pode contactar-nos pelos canais alternativos: e-mail ou telefone.

29/07/2013
Colibri no Facebook
A nossa página no Facebook www.facebook.com/EdicoesColibri

31/05/2013
CONTACTO
Contacto telefónico 21 931 74 99