Carlos Manuel Antunes Bernardes tem 48 anos e reside no Turcifal, Torres Vedras. É Casado e tem um filho. Desde 1 de dezembro de 2015, é presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras. É Embaixador do projeto europeu “QualityCoast” e da plataforma “Green Destination”. Doutorado em Turismo pela Universidade de Lisboa. Pós-Graduado em Turismo (CFA), pelo IGOT, Universidade de Lisboa. Licenciado em Gestão de Empresas Turísticas e Hoteleiras – Instituto Superior Politécnico do Oeste. Pós-Graduado em História Regional e Local – Universidade de Lisboa. Foi Vice-Presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, de 2005 a 2015; Vereador da Camara Municipal de Torres Vedras e da Câmara Municipal de Sobral de Monte Agraço e Adjunto e Secretário do Presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras.
As Linhas de Torres Vedras – Um Destino Turístico Estratégico para Portugal
O preço original era: 18,00 €.16,20 €O preço atual é: 16,20 €.
Este é um estudo sobre as Linhas de Torres Vedras enquanto destino turístico, procurando estudá-las no contexto do Turismo Cultural (e Paisagístico) e, nomeadamente, na comparação com produtos e destinos similares existentes nos países da Europa ocidental, mercados emissores de turismo com os quais Portugal compete, nomeadamente Inglaterra e França, com a Hadrian’s Wall (Muralha de Adriano) e a Ligne Maginot (Linha Maginot), respetivamente.
Nesse sentido, o presente estudo é inédito, atual e pertinente, podendo ser, também ele, estratégico para Portugal. Para além da análise comparativa dos produtos e destinos Muralha de Adriano, Linha Maginot e Linhas de Torres Vedras, desenvolve-se a análise dos mercados, procurando, em última instância, identificar os factores de sucesso das Linhas de Torres Vedras face aos referidos produtos similares europeus e, consequentemente, concorrentes.
As mudanças no mercado turístico e a necessidade de novas estratégias que respondam aos desafios atuais e futuros reclamam políticas capazes de responderem aos problemas de reestruturação económica, social e ambiental nas zonas urbanas e rurais, bem como em alguns países/regiões que desejam, também agora, desenvolver o turismo com o objetivo de atrair investimento, promover o crescimento económico e gerar emprego.
(…) Face ao estudo desenvolvido e através de uma análise comparativa, procuraremos identificar os factores de sucesso do destino Linhas de Torres Vedras que lhe permitirão condições vantajosas, face aos seus mais diretos destinos turísticos concorrentes, procurando definir e perspetivar o posicionamento do destino Linhas de Torres Vedras como produto no contexto da estratégia nacional para a área do turismo.
Número de páginas: 384
Também pode gostar…
-
Descrição Económica da Vila e Termo de Torres Vedras
História de Portugal O preço original era: 16,80 €.15,12 €O preço atual é: 15,12 €. Adicionar -
Um País Silencioso – Uma história das Linhas de Torres Vedras
Literatura Infanto-Juvenil O preço original era: 10,00 €.9,00 €O preço atual é: 9,00 €. Adicionar -
A Misericórdia – História, Arte e Património (Turres Veteras XXIII)
História de Portugal O preço original era: 16,00 €.14,40 €O preço atual é: 14,40 €. Adicionar -
A Casa de Torres Vedras – De Rui Gomes de Alvarenga aos Marqueses do Lavradio – Séculos XV-XIX
Genealogias O preço original era: 16,80 €.15,12 €O preço atual é: 15,12 €. Adicionar -
Famílias de Alenquer e de Torres Vedras
Genealogia O preço original era: 30,00 €.27,00 €O preço atual é: 27,00 €. Ler mais -
Nova História Local – Torres Vedras – Turres Veteras XX
História de Portugal O preço original era: 18,00 €.16,20 €O preço atual é: 16,20 €. Adicionar -
Mulheres – Turres Veteras XXV
História Regional e Local O preço original era: 18,00 €.16,20 €O preço atual é: 16,20 €. Adicionar -
A Consolidação do Estado Novo no Concelho de Torres Vedras – Poder e Oposição 1926-1949
História de Portugal O preço original era: 15,00 €.13,50 €O preço atual é: 13,50 €. Adicionar