Sale!

Razão e progresso na filosofia de Kant

O preço original era: 28,30 €.O preço atual é: 25,47 €.

«Estudo informado e perspicaz que equaciona e debate os problemas no seu enquadramento e perspectivação crítica, a partir de um conhecimento directo das fontes. Constitui uma obra de referência obrigatória, desde logo, na literatura filosófica portuguesa sobre a temática.»

José Barata-Moura

«Uma luminosa investigação sobre o pensamento kantiano, que toma por eixo o problema da acção nos horizontes da Natureza e da História e que abre perspectivas para uma concepção da racionalidade como exigência de uma ordem humana livre e solidária.»

Manuel J. do Carmo Ferreira

«Um livro luminoso. Numa linguagem fluente e elegante, Viriato Soromenho-Marques mostra-nos como a Filosofia da História de Kant se elaborou, no espaço liberto pelo fracasso de uma cosmologia que não prevê o homem e de uma inviável teodiceia. Um caminho se abre assim, que será o projecto da humanidade europeia durante um século: um milenarismo fundado na “razão”, ou seja, o “progresso” como obrigação e destino.»

Fernando Gil

Número de páginas: 580
1.ª edição: Dezembro de 1998
Colecção Forum de Ideias

REF: 9789727720569 Categoria:

Viriato Soromenho-Marques (1957) é professor associado da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa. De entre uma vasta bibliografia destacam-se: Europa: o risco do futuro (1985); Direitos Humanos e Revolução (1991); Europa: labirinto ou casa comum (1993); Regressar à Terra: consciência ecológica e política de ambiente (1994); História e política no pensamento de Kant (1995); A Era da Cidadania. De Maquiavel a Jefferson (1996); O Futuro Frágil. Os desafios da crise global do ambiente (1998).

Peso 0,600 kg
Dimensões (C x L x A) 2,6 × 16 × 23 cm

Avaliações

Ainda não existem avaliações.

Seja o primeiro a avaliar “Razão e progresso na filosofia de Kant”

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Também pode gostar…

Shopping Cart
Scroll to Top