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Sá Carneiro (19 jul 34 – 04 dez 80) Caso Camarate – Acidente ou Sabotagem

O preço original era: 15,00 €.O preço atual é: 13,50 €.

À data dos factos, o autor foi convidado para integrar uma das equipas de investigação daquele que ficou conhecido como Caso Camarate, pela habilitação reconhecida proveniente de seis anos operacionais na Força Aérea Portuguesa / FAP:

BA1 / Granja do Marquês, Sintra: Manutenção dos Cessna T-37 (treino) nos célebres birreatores da esquadrilha Asas de Portugal;
BA12 / Guiné: Manutenção, Linha da Frente e Voo em Helicópteros Alouette III, com centenas de horas de voo operacional. Acompanha- mento de dois acidentes aéreos, um deles por despenhamento de um helicóptero em que pereceram todo os ocupantes, maioritariamente deputados. Logo se aventou – e inventou – a hipótese de ter sido abatido pelo inimigo. Na realidade, despenhou-se pelo facto de o piloto não ter conseguido evitar-se a um tornado, contrariamente aos restantes hélis que seguiram em formação;

BA3 / Tancos: Manutenção, Formação e Voo, com acompanhamento de um acidente aéreo envolvendo dois helicópteros com sete vítimas mortais e uma sabotagem em fornilho, com a destruição total ou incapacitação operacional de vinte e oito aeronaves, entre aviões e helicópteros.

BA6 / Montijo: Manutenção de Sistemas Hidráulicos do avião de deteção submarina e bombardeiro P2-V5.
Para o caso em apreço, o conhecimento da linguagem aeronáutica foi uma mais valia para a interpretação de determinados procedimentos e suas consequências, bem como para a interpretação dos destroços do avião Cessna 421 A que se despenhou em Camarate na noite de 04 DEZ 80.

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Com base no que está vertido nos nove relatórios finais das dez Comissões Parlamentares de Inquérito / CPI, que aquelas comissões – ao longo de mais de trinta anos – assumiram como tendo sido as conclusões a que chegaram sobre o ‘Caso Camarate’, o autor pretendeu reunir, confrontar aquelas conclusões, entre si mesmas e com a realidade que acompanhou – desde o primeiro momento – e colocar para sufrágio da opinião pública, as não conformidades e disparidades que identificou entre aqueles relatórios.

E assim ficarão plasmadas para a História.

Número de páginas: 424

ANTÓNIO A NEVES reuniu a sua experiência na Aeronáutica Militar / FAP, com a de Investigação Criminal / PJ e ensaiou o presente trabalho. Fê-lo como se de uma fluente conversa se tratasse, substituindo a sua voz pela sua escrita e através dela, dar a conhecer o que será desconhecido, porventura inimaginável, pela maioria das pessoas que ouviram e continuam a ouvir uma narrativa sobre os factos tratados no presente ensaio.

Peso 0,750 kg
Dimensões (C x L x A) 3 × 16 × 23 cm
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