Sale!
,

Modernismo Tardio

O preço original era: 12,00 €.O preço atual é: 10,80 €.

A perseverança é a qualidade de nos sentirmos firmes no que dizemos ou escrevemos. Embora com morosidade, pretendemos chegar ao final, sem que nos faltem forças para o conseguir. Este importante condicionalismo da vida, o desejo de levar a termo esta obra, consiste no trabalho que nos propusermos desenvolver. Antes de ser concluída, ficamos esperançados de não haver atrocidades pelo caminho. Sendo assim, comungaremos dos cânticos e glórias, em louvor de quem atrás de nós nos ajudou, por sabermos de algum sucesso na tarefa imbricada. Se não nos faltarem forças, assiste-nos uma vontade férrea e firme de chegarmos ao final, embora compreendamos que, no ser humano, podem existir momentos de falta de vontade.

«Depois de ter lido o livro, fiquei deveras catequisado, por não esperar do autor tanto saber escondido. Tenho lidado diariamente com ele, de ombro a ombro, e não lhe reconhecia tão nobres virtudes na arte da literatura. O Dr. César Gomes é uma pessoa de sensibilidade extrema, direi mesmo nata, visto tal predicado ser um dom pessoal. Sinto nele dedicação incomensurável, carinho, atenção em tudo o que o rodeia (…)»
[Luís Alexandre van der Kellen Pinto Lopes, do Prefácio]

Número de páginas: 160

REF: 9789895661084 Categorias: ,

César Augusto Gomes nasceu em Escalhão e reside no Porto onde exerce a profissão de médico.
Em Lisboa foi responsável pelo Serviço de Medicina I, no Hospital de Santo António dos Capuchos, e Monitor da Escola de Enfermagem Artur Ravara, cargos que deixou em 1954 e foi para Angola. Licenciou- se em Medicina e Cirurgia, na Faculdade de Medicina do Porto, em 1969. Em Angola trabalhou como enfermeiro-chefe do Hospital Central da Boa Entrada na CADA e, em Luanda, já como médico, foi assistente da Faculdade de Medicina. Fez a especialidade de Medicina Interna no Hospital Universitário de Luanda e, em 1975, teve de regressar a Portugal, como retornado, onde fez a especialidade de Gastrenterologia. Diferenciou-se em Laparoscopia com o Prof. Marti Vicente, no Serviço do Prof. Francisco Villardel, em Barcelona. Na Fundação Calouste Gulbenkian fez o Curso de Ultrassonografia Digestiva. No Hospital Geral de Santo António especializou-se em Proctologia com o Dr. Amílcar Mascarenhas Saraiva. Desempenhou o cargo de Assistente da Faculdade de Medicina do Porto durante 15 anos. Participou na criação do Serviço de Gastrenterologia do Hospital de S. João, no Porto, e fez parte do 1.o quadro da Especialidade, onde exerceu as funções de Gastrenterologista graduado em Chefe de Serviço. Fundou ali as Unidades de Laparoscopia e Proctologia.

Foi co-fundador da Sociedade Portuguesa de Proctologia. Criou as Jornadas de Medicina Gastrenterológica a Sul do Douro, de que foi seu presidente durante 10 anos. Tem publicações em revistas de Portugal, Espanha, EUA e Noruega. Proferiu palestras sobre temas médicos no Brasil, Espanha, Itália, Checoslováquia e Polónia. Publicou os livros: “Via Sacra e Meditação”, “Raia Molhada”, “Ontem, Futuro de Amanhã” e “ANGOLA, o 4 de Fevereiro de 1961”.

Peso 0,350 kg
Dimensões (C x L x A) 1,2 × 16 × 23 cm

Avaliações

Ainda não existem avaliações.

Seja o primeiro a avaliar “Modernismo Tardio”

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Também pode gostar…

Shopping Cart
Scroll to Top